Acesso ao PJe

De PJe
Edição feita às 10h40min de 9 de junho de 2016 por Iralhi.macedo (disc | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Página Inicial

Acesse a página inicial do sistema PJe, conforme endereço eletrônico informado pelo tribunal. A tela inicial deverá ser exibida conforme imagem de exemplo abaixo:

Jus001.png

Observação: No aplicativo Navegador Firefox Portal PJe contém todas as URL´s do sistema PJe dos tribunais divididos por Estados.

Modo de autenticação e assinatura

O PJe disponibiliza duas forma de autenticação e de assinatura no sistema. São elas:

 : Modo utilizado atualmente no PJe, utiliza o plugin do Java.
 LOCAL: Modo que utiliza o aplicativo PJeOffice que deve estar instalado no computador. 

Antes de entrar no sistema, se desejar alternar o modo de assinatura, será necessário selecionar o modo de assinatura que será utilizado no acesso ao PJe.

Passo 1: Para realizar esse procedimento deve-se clicar em " Modo de assinatura" localizado acima do botão CERTIFICADO DIGITAL:

Modo de assinatura.png

Passo 2:

Tela apresentada para selecionar o modo de assinatura:

Escolha modo de assinatura.png

Ao selecionar um dos modos de assinatura disponíveis, o sistema realiza automaticamente a verificação dos pré-requisitos. Para verificações bem-sucedidas, o ícone será exibido do lado esquerdo da opção verificada. Para verificações que detectem que a configuração não foi feita conforme o necessário, o ícone será exibido do lado esquerdo da opção verificada. Os pré-requisitos verificados são:

1. Navegador de Internet: Verifica se o navegador de internet utilizado pelo o usuário é homologado ao acesso ao sistema PJe. 2. Popup´s: verificação se as janelas pop-ups estão habilitadas no navegador de internet: 3. Java e plugins instalados: verifica se o plugin do Java está instalado e habilitado em seu navegador de internet.


4. Aplicativo de assinatura:

O aplicativo de assinatura está indisponível ou não instalado! 1 - Para instalar o aplicativo, clique aqui. 2 - Para utilizar o Java, clique aqui.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas