CNJ:Manual do protocolo

De PJe
Edição feita às 17h57min de 6 de fevereiro de 2014 por Renata.catao (disc | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Esse manual se destina a servidores da seção de protocolo e digitalização. O objetivo é abranger as tarefas mais corriqueiras executadas pelos servidores da seção.

Conteúdo

Identificação

Pesquisar processo

Retificar autuação

Painel do usuário

O painel do usuário é a visão do usuário vinculado ao par papel/localização perfil no sistema. Ao acessar o "Painel do usuário", por exemplo, com papel de "Servidor do protocolo" e na localização "Seção de protocolo e digitalização", é exibido o painel do servidor conforme imagem abaixo:

Painelprotocolo.png

O painel está contido na área principal na tela do PJe, conforme orienta a seção visão geral do manual de referência do PJe. São exibidas, na árvore de tarefas, as tarefas pendentes para o papel do usuário naquela localização. Para visualizar tarefas pendentes vinculadas a processos sigilosos, o usuário deve acionar o ícone Chavecinza.png, conforme destaque da imagem.

Preparar juntada

Nessa tarefa, o colaborador irá anexar ao processo documentos digitalizados. O usuário vincula documentos digitalizados a um documento principal do processo já criado na autuação. É importante salientar que o ícone Oculos.jpg não deve ser utilizado nesse momento para adicionar arquivos, já que dessa forma o usuário assinaria os documentos adicionados, quando o que deve acontecer é a assinatura através da tarefa seguinte, avaliar juntada.

Ao acionar o ícone de tarefa Lapis.jpg de um processo pendente da tarefa "Preparar juntada", será exibida para o usuário a janela de atuação na tarefa conforme exemplo a seguir:

Prepararjuntada1.png

Ao selecionar um dos documentos exibidos, o usuário poderá anexar arquivos já salvos em seu computador através do botão adicionar, conforme exemplificado na imagem abaixo:

Prepararjuntada2.png

Avaliar juntada

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas