Mudanças entre as edições de "Conexão com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(Criação do expediente)
(Criação do expediente)
Linha 4: Linha 4:
 
== Criação do expediente ==
 
== Criação do expediente ==
  
O primeiro passo para iniciar a conexão com os Correios será por meio do fluxo "Preparar Ato de Comunicação". O usuário deverá possuir acesso a funcionalidade, conforme definido por meio da regra [[Regras_de_negócio#RN416|RN416]]. Além do acesso, o Tribunal deverá possuir contrato com os Correios ([[Regras_de_negócio#RN415|RN415]])
+
O primeiro passo para iniciar a conexão com os Correios será por meio do fluxo "Preparar Ato de Comunicação". O usuário deverá possuir acesso a funcionalidade, conforme definido por meio da regra [[Regras_de_negócio#RN416|RN416]]. Além do acesso, o Tribunal deverá possuir contrato com os Correios ([[Regras_de_negócio#RN415|RN415]]) e os parâmetros <font color=red> "número do contrato do serviço firmado entre ETC e o tribunal", "número do cartão" e "CNPJ do tribunal"</font> deverão ter sido criados no sistema. <br>
 +
Ao criar um expediente do tipo "Correios", o usuário irá criar o expediente ou selecionar um documento já existente. Esse documento será enviado fisicamente e eletronicamente aos Correios. <br>

Edição das 12h44min de 26 de dezembro de 2013

Os expedientes do tipo "Correios" serão enviados eletronicamente ao Servidor Web dos Correios, o SIGEP WEB. Esse envio se dará por meio de um arquivo .jar, responsável por enviar pacotes de objetos aos Correio. O arquivo será independente do sistema PJe e terá como principal objetivo captar todos os expedientes que possuem números de etiquetas, e posteriormente enviá-los à ECT. O conector deverá acessar o banco da aplicação PJe e recuperar os AR's conforme a numeração da etiqueta vinculada ao expediente. Sendo assim, o processo de criação, envio, e rastreio desses expedientes seguirão as etapas seguintes.

Criação do expediente

O primeiro passo para iniciar a conexão com os Correios será por meio do fluxo "Preparar Ato de Comunicação". O usuário deverá possuir acesso a funcionalidade, conforme definido por meio da regra RN416. Além do acesso, o Tribunal deverá possuir contrato com os Correios (RN415) e os parâmetros "número do contrato do serviço firmado entre ETC e o tribunal", "número do cartão" e "CNPJ do tribunal" deverão ter sido criados no sistema.
Ao criar um expediente do tipo "Correios", o usuário irá criar o expediente ou selecionar um documento já existente. Esse documento será enviado fisicamente e eletronicamente aos Correios.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas