Mudanças entre as edições de "Conexão com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(Envio eletrônico do expediente)
(Envio eletrônico do expediente)
Linha 10: Linha 10:
 
== Envio eletrônico do expediente ==
 
== Envio eletrônico do expediente ==
  
Logo apos a etapa anterior, o usuário irá acessar o "Conector ECT", <font color=red>por meio...TODO DESING</font>. O conetor será um arquivo jar, contendo duas transações principais: pesquisar PLPs e enviar PLPs. Abaixo segue o protótipo para envio de PLPs:
+
Logo apos a etapa anterior, o usuário irá acessar o "Conector ECT", <font color=red>por meio...TODO DESING</font>. O conetor será um arquivo jar, contendo duas transações principais: pesquisar PLPs e enviar PLPs. Abaixo segue o protótipo para envio de PLPs:<br>
 
[[imagem:Protótipo_Enviar_PLP.png|700px]]
 
[[imagem:Protótipo_Enviar_PLP.png|700px]]

Edição das 13h32min de 26 de dezembro de 2013

Os expedientes do tipo "Correios" serão enviados eletronicamente ao Servidor Web dos Correios, o SIGEP WEB. Esse envio se dará por meio de um arquivo .jar, responsável por enviar pacotes de objetos aos Correio. O arquivo será independente do sistema PJe e terá como principal objetivo captar todos os expedientes que possuem números de etiquetas, e posteriormente enviá-los à ECT. O conector deverá acessar o banco da aplicação PJe e recuperar os AR's conforme a numeração da etiqueta vinculada ao expediente. Sendo assim, o processo de criação, envio, e rastreio desses expedientes seguirão as etapas seguintes.

Criação do expediente

O primeiro passo para iniciar a conexão com os Correios será por meio do fluxo "Preparar Ato de Comunicação". O usuário deverá possuir acesso a funcionalidade, conforme definido por meio da regra RN416. Além do acesso, o Tribunal deverá possuir contrato com os Correios (RN415) e os parâmetros "número do contrato do serviço firmado entre ETC e o tribunal", "número do cartão" e "CNPJ do tribunal" deverão ter sido criados no sistema.
Ao iniciar um expediente do tipo "Correios", o usuário irá criar o expediente ou selecionar um documento já existente. Esse documento será enviado fisicamente e eletronicamente aos Correios.
No final do fluxo "Preparar Ato de Comunicação", o sistema deverá validar a situação do contrato entre o Tribunal e os Correios (RN418), enviar uma solicitação de etiquetas à ECT (RN417), gravar a numeração de etiqueta recebida junto com o expediente do processo (RN419), gravar o endereço da parte do processo (RN435) e finalmente o PJe prossegue com o processo para a próxima tarefa de fluxo.

Envio eletrônico do expediente

Logo apos a etapa anterior, o usuário irá acessar o "Conector ECT", por meio...TODO DESING. O conetor será um arquivo jar, contendo duas transações principais: pesquisar PLPs e enviar PLPs. Abaixo segue o protótipo para envio de PLPs:

Erro ao criar miniatura: Arquivo aparentemente inexistente: /var/www/html/wikipje/images/9/92/Protótipo_Enviar_PLP.png
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas