Framework de testes automatizados

De PJe
Edição feita às 12h32min de 28 de abril de 2015 por Cleiton.saturno (disc | contribs)

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

1 INTRODUÇÃO

O teste funcional automatizado consiste basicamente em executar um mesmo algoritmo com diferentes massas de dados. Para cenários diferentes temos dados diferentes com resultados esperados diferentes, e inserir estes dados e resultados diretamente no código implica em replicar (tantas vezes quantos cenários diferentes existirem) código para poder atender a diferentes situações.

O objetivo de se desenvolver um framework para automação dos testes é permitir que seja criada uma camada de dados independente da camada de algoritmos que executam a automação. Esta é a tradicional divisão de software em duas camadas. Esta divisão (algoritmo versus dados) é válida tanto para testes automatizados funcionais como para testes unitários.

Este arquivo descreve a documentação técnica para manutenção do framework de testes automatizados a ser utilizado para testes unitários e testes funcionais. O documento está organizado em seções que descrevem separadamente as características de cada parte da arquitetura do framework.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas