Mudanças entre as edições de "Navegador PJe"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(Aplicativo Navegador PJe para instalação)
Linha 7: Linha 7:
  
 
== Dedicatória ==
 
== Dedicatória ==
Não teríamos esse navegador sem a ajuda to '''Tribunal de Justica do Rio Grande do Norte'''. Na verdade, todo esse trabalho foi desenvolvido por este tribunal.
+
Não teríamos esse navegador sem a ajuda do '''Tribunal de Justica do Rio Grande do Norte'''. Na verdade, todo esse trabalho foi desenvolvido por este tribunal.
  
  

Edição das 15h38min de 17 de junho de 2016

Icone navegador pje.png

O PJe possui alguns pré-requisitos para utilização do sistema, o que acarreta a necessidade de instalação e configuração local de várias ferramentas no computador do usuário. Com intuito de melhorar a experiência com o sistema PJe e dirimir as eventuais ocorrências na configuração dos computadores pessoais foi elaborado o aplicativo Navegador PJe.

O Navegador PJe é uma versão customizada do navegador Mozilla Firefox para uso exclusivo do sistema PJe em todos Tribunais onde foi instalado e no próprio Conselho Nacional de Justiça. Devido a questões de segurança, orienta-se a não alterar as configurações do aplicativo.

O objetivo do aplicativo é disponibilizar uma ferramenta pré-configurada para acesso ao sistema PJe englobando o Mozilla Firefox, o Java e as cadeias de certificados válidas, além de realizar automaticamente as atualizações necessárias proporcionando assim maior segurança para os usuários do sistema.

Conteúdo

Dedicatória

Não teríamos esse navegador sem a ajuda do Tribunal de Justica do Rio Grande do Norte. Na verdade, todo esse trabalho foi desenvolvido por este tribunal.


Público Alvo

Todos os usuários que utilizam o sistema PJe nos tribunais, tais como:

  • advogados,
  • partes,
  • servidores,
  • magistrados, e
  • procuradores.

Considerações

  • O instalador disponível nessa página contém as versões do Mozilla Firefox e do Java compatíveis com o PJe.
  • Outras versões do Mozilla ou de outros navegadores instalados no seu equipamento não serão afetados por esta instalação.
  • Para o funcionamento integral do aplicativo é necessário que o certificado digital do usuário esteja instalado e funcional, de acordo com as orientações do fornecedor do seu dispositivo (token ou cartão).

Aplicativo Navegador PJe para instalação

Para iniciar o download do programa, siga os passos abaixo:

Passo 1: Realize o download do arquivo e aguarde o download terminar.

Sistema Operacional Download
Windows navegadorpje.zip


Passo 2: Após a conclusão da transferência, clicar com o botão direito do mouse no arquivo navegadorpje.zip e selecionar "Extrair Tudo...".

Extracao portalpje.jpg

Passo 3: Logo após, selecionar um destino para o arquivo e clicar em EXTRAIR.

Extrair pasta.jpg

Passo 4: Depois de finalizada a operação, executar o arquivo navegadorpje.exe. Na tela do Programa de Instalação clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 1.jpg

Passo 5: Marcar a opção "Eu aceito os termos do Contrato" e clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 2.jpg

Passo 6: Na tela seguinte, caso prefira o ícone para acesso ao aplicativo marque a opção "Criar um ícone na Área de Trabalho", clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 3.jpg

Observação: Se esta opção não estiver marcada, após a instalação será necessário acessar o Portal PJe através do Menu Iniciar > Todos os Programas > PJe > Portal PJe.

Passo 7: Clicar em INSTALAR e aguardar a conclusão da instalação. Caso deseje que o programa seja inicializado ao final da instalação marcar a opção "Executar Portal PJe" e clicar em CONCLUIR.

Instalar portalpje 6.jpg

Utilizando o Navegador PJe

Passo 1: É possivel executar o Navegador PJe através do atalho disponível na área de trabalho Icone portalpje.png ou através do menu Iniciar > Todos os Programas > Portal PJe > Portal PJe. Iniciar portalpje.png


Ao iniciar o Navegador PJe, ele exibe como página inicial o Portal do CNJ.


Pagina inicial portalpje.png


Passo 2: Na barra de favoritos os links de acesso ao PJe estão divididos por Estados. Para acessar, selecionar o Estado e logo após o PJe do tribunal que se deseja, onde aparecerá a página inicial do PJe escolhido.

Favoritos portalpje.png


Passo 3: É possível visitar mais de um sistema PJe ao mesmo tempo, utilizando a navegação por abas. Para abrir uma aba, clicar no botão +, e realizar a seleção do PJe desejado conforme orientado no Passo 2.

Nova aba.png


Observação: No final de cada grupo de Estado apresenta a opção Abrir tudo em abas, que abrirá todos os links disponíveis do Estado selecionado, cada um em uma aba na mesma janela do navegador.


Passo 4: Para acessar o PJe, ir para Acesso ao PJe.

Créditos

O aplicativo foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN).

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas