Mudanças entre as edições de "Orientações gerais para testes de desempenho"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(REFERÊNCIAS)
(INTRODUÇÃO)
Linha 1: Linha 1:
 
== '''INTRODUÇÃO''' ==
 
== '''INTRODUÇÃO''' ==
Testes de desempenho têm a função de verificar se o sistema alvo atende aos requisitos de desempenhos especificados. Além disso, permitem avaliar características não funcionais do sistema relacionadas, como capacidade e tempo de resposta [http://www.computer.org/web/swebok]. A capacidade diz respeito à quantidade de requisições simultâneas o sistema é capaz de atender
+
Testes de desempenho têm a função de verificar se o sistema alvo atende aos requisitos de desempenhos especificados. Além disso, permitem avaliar características não funcionais do sistema relacionadas, como capacidade e tempo de resposta [http://www.computer.org/web/swebok]. Contudo, o objetivo do teste de desempenho é o mesmo de qualquer outro teste, que é o mesmo da prória disciplina de Engenharia de Software: entregar produto de qualidade. E qualidade, do ponto de vista do usuário, além dos aspectos funcionais, certamente inclui a velocidade de resposta para as atividades do cotidiano.
  
 
== '''REFERÊNCIAS''' ==
 
== '''REFERÊNCIAS''' ==

Edição das 13h47min de 2 de julho de 2015

INTRODUÇÃO

Testes de desempenho têm a função de verificar se o sistema alvo atende aos requisitos de desempenhos especificados. Além disso, permitem avaliar características não funcionais do sistema relacionadas, como capacidade e tempo de resposta [1]. Contudo, o objetivo do teste de desempenho é o mesmo de qualquer outro teste, que é o mesmo da prória disciplina de Engenharia de Software: entregar produto de qualidade. E qualidade, do ponto de vista do usuário, além dos aspectos funcionais, certamente inclui a velocidade de resposta para as atividades do cotidiano.

REFERÊNCIAS

IEEE. Guide to the Software Engineering Body of Knowledge. IEEE Computer Society, 2014. Disponível em http://www.computer.org/web/swebok.

JMeter: http://jmeter.apache.org

Tempos de resposta em Websites: http://www.nngroup.com/articles/website-response-times/

Tempos de resposta: 3 limites importantes: http://www.nngroup.com/articles/response-times-3-important-limits/

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas