Mudanças entre as edições de "Preparar ato judicial"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(Confirmar ato)
(Confirmar ato)
Linha 62: Linha 62:
 
==Confirmar ato==
 
==Confirmar ato==
  
Essa tarefa, Ao criar o nó de tarefa [[Funcionalidades#Confirmar ato|Confirmar ato]], deve-se adicionar a variável “Processo_Fluxo_revisarMinuta”, que deve estar marcada como “Escrita” e ser do tipo “Frame”.
+
Nessa tarefa, o magistrado revisará e assinará a minuta construída pelo assessor em tarefa anterior.  Ao criar o nó de tarefa [[Funcionalidades#Confirmar ato|Confirmar ato]], deve-se adicionar a variável “Processo_Fluxo_revisarMinuta”, que deve estar marcada como “Escrita” e ser do tipo “Frame”.
  
 
'''Atribuir a'''
 
'''Atribuir a'''
* Vincular a tarefa à raia que contemple o magistrado.
+
* Vincular a tarefa às raias que contemplem o papel do magistrado.
  
 
'''Transições que saem do nó'''
 
'''Transições que saem do nó'''

Edição das 12h52min de 7 de janeiro de 2014

Em construção

O fluxo “Preparar ato judicial” será invocado através de um subprocesso do fluxo principal. Abaixo seguem as definições para este fluxo mais frequentemente utilizadas pelos tribunais:

Pratjud.png

Conteúdo

Início

O nó inicial segue o padrão de todos os nós de início dos fluxos no PJe, contendo a transição para o primeiro nó de tarefa configurada com a opção "Ocultar" desmarcada. Através da opção "Atribuir a", deve-se vincular a tarefa a uma raia que contenha papéis e localizações os quais se deseja que tenham acesso à tarefa criada. A primeira tarefa nesse fluxo é a de minuta.

Transições que saem do nó

  • Minutar ato, configurara com a opção "Ocultar" desmarcada.

Atribuir a

  • Vincular a tarefa à raia que contemple serventuários da justiça com papéis e localizações equivalentes a assessoria do magistrado.

Minutar ato

O primeiro nó de tarefa desse fluxo, denominado Minutar ato, é representado por uma tela já preparada no sistema para esse fim. É a tarefa onde o servidor construirá a minuta do ato judicial para posterior assinatura.

Para configurar o "Minutar ato", deve-se criar um nó de tarefa vinculado ao fluxo que contenha a variável "minutar_ato_judicial" como sendo de "Escrita" e do tipo "Editor".

O nó de tarefa tem os eventos "Entrar no nó", "Sair do nó" e "Iniciar tarefa" vinculados. Cada evento tem ações vinculadas. A seguir as tarefas e ações do Minutar ato.

Atribuir a

  • Vincular a tarefa à raia que contemple serventuários da justiça com papéis e localizações equivalentes a assessoria do magistrado.

Transições que saem do nó

A transição de saída desse nó é a tarefa de confirmação, que permitirá a assinatura do ato judicial. Via de regra, a tarefa é executada pelo magistrado. Essa transição deve ser criada com a opção "Ocultar" desmarcada.

Variáveis

  • minutar_ato_judicial, do tipo editor, de escrita.

Eventos

  • Entrar no nó

O evento "Entrar no nó" do "Minutar ato" deve conter uma ação marcada como reexecutável que vincule os possíveis modelos de documento de minuta à tarefa de minutar. Essa vinculação se dá através de linguagem de expressão ou através do ícone "Assistente para expressão". A expressão deve utilizar o(s) id(s) do(s) modelo(s) de documento respectivo(s).

  • Sair do nó

O evento "Sair do nó" do "Minutar ato" deve conter uma ação que configure uma variável para recuperação futura no fluxo do documento produzido. A variável é a minutaEmElaboracao. Essa vinculação se dá através de linguagem de expressão.

  • Iniciar tarefa

A configuração dessa ação será feita automaticamente com a configuração do evento de tarefa "Sair tarefa", descrita a seguir. Ao final da configuração do referido evento, a ação terá como conteúdo a expressão que contém o lançador de movimentações marcado como "true", ou seja, permitindo a seleção de movimento que será confirmado em outro momento do fluxo.

Eventos de tarefa

  • Sair tarefa

(Configuração do lançador de movimentações)

Deve ser configurado o evento de tarefa "Sair tarefa" e na opção "Agrupamento eventos" deve ser configurado um ou mais agrupamentos de movimentações, que disponibilizarão para o usuário da tarefa selecionar as movimentações relacionadas que estarão vinculadas à execução da tarefa.

O campo "Condição para lançamento temporário" da tela de "Agrupamento eventos", deve ser inserida a expressão "#{true}", sinalizando o lançamento temporário.

Confirmar ato

Nessa tarefa, o magistrado revisará e assinará a minuta construída pelo assessor em tarefa anterior. Ao criar o nó de tarefa Confirmar ato, deve-se adicionar a variável “Processo_Fluxo_revisarMinuta”, que deve estar marcada como “Escrita” e ser do tipo “Frame”.

Atribuir a

  • Vincular a tarefa às raias que contemplem o papel do magistrado.

Transições que saem do nó

Variáveis

  • Processo_Fluxo_revisarMinuta, do tipo frame, de escrita

Eventos

  • Entrar no nó” - deve conter uma ação marcada como reexecutável. Essa ação deverá ter uma expressão que vincule os tipos de documentos relacionados à revisão da minuta.
  • Criar tarefa - deve conter a expressão que marca como transição de saída padrão o nó de destino “Finalizar ato” ( #{taskInstanceUtil.setFrameDefaultTransition('Finalizar ato')} ).
  • Iniciar tarefa - deve conter uma ação, não reexecutável, cadastrado com o seu lançador de movimentos marcado como "true", ou seja, o lançamento ainda é temporário, devendo ser confirmado em tarefa futura.

Confirmar movimentação

O nó de tarefa “Confirmar movimentação”

Término

Nó de desvio – Preparar ato judicial

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas