Mudanças entre as edições de "Testes unitários"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
(A SOLICITAÇÃO DO USUÁRIO)
(A SOLICITAÇÃO DO USUÁRIO)
Linha 6: Linha 6:
 
[[Arquivo:Calculadora.png]]
 
[[Arquivo:Calculadora.png]]
  
A equipe de desenvolvimento concluiu pela criação de uma classe abstrata (OperacaoFundamental) que define a interface de uma operação que recebe dois elementos do tipo '''double''' e retorna uma resultado também '''double'''.
+
A equipe de desenvolvimento concluiu pela criação de uma classe abstrata (OperacaoFundamental) que define a interface de uma operação que recebe dois elementos do tipo '''double''' e retorna uma resultado também '''double'''. Esta definição de interface é essencial para que o desenvolvedor conheça os as características do problema a ser resolvido.

Edição das 14h23min de 25 de maio de 2015

INTRODUÇÃO

O processo de desenvolvimento do PJE 2 é baseado no Test Driven Development (TDD) ou em português Desenvolvimento guiado por testes. Este modelo inicia o desenvolvimento de funcionalidades a partir da criação de testes para o código a ser construído. Para tanto o desenvolvedor deve ter o domínio da fucionalidade a ser construída: ele deve conhecer seus parâmetros de entrada e as saídas esperadas, incluindo eventuais exceções. Este documento descreve um exemplo simples de desenvolvimento de uma nova funcionalidade solicitada por um usuário baseado no modelo TDD.

A SOLICITAÇÃO DO USUÁRIO

O usuário solicitou que a equipe de desenvolvimento criasse uma calculadora para as 4 operações matemáticas fundamentais: soma, subtração, multiplicação e divisão. A calculadora deve trabalhar sempre com dois números reais, realizando a operação sobre eles e devolvendo um resultado real. Para resolver o problema a equipe de desenvolvimento modelou a solução conforme ilustração do diagrama abaixo. Calculadora.png

A equipe de desenvolvimento concluiu pela criação de uma classe abstrata (OperacaoFundamental) que define a interface de uma operação que recebe dois elementos do tipo double e retorna uma resultado também double. Esta definição de interface é essencial para que o desenvolvedor conheça os as características do problema a ser resolvido.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas