Mudanças entre as edições de "Navegador PJe"

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 50: Linha 50:
  
 
== Guia de utilização do Portal PJe ==
 
== Guia de utilização do Portal PJe ==
 +
<br>
 +
<br>
 +
== Créditos ==
 +
<br>
 +
O aplicativo foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN).

Edição das 20h03min de 3 de junho de 2016

O PJe possui alguns pré-requisitos para utilização do sistema, o que acarreta a necessidade de instalação e configuração local de várias ferramentas no computador do usuário. Com intuito de melhorar a experiência com o sistema PJe e dirimir as eventuais ocorrências na configuração dos computadores pessoais foi elaborado o aplicativo Portal PJe.

O Portal PJe é uma versão customizada do navegador Mozilla Firefox para uso exclusivo do sistema PJe em todos Tribunais onde foi instalado e no próprio Conselho Nacional de Justiça. Devido a questões de segurança, a ferramenta não permite que as configurações sejam alteradas pelo usuário.

O objetivo do aplicativo é disponibilizar uma ferramenta pré-configurada para acesso ao sistema PJe englobando o Mozilla Firefox, o Java e as cadeias de certificados válidas, além de realizar automaticamente as atualizações necessárias proporcionando assim maior segurança para os usuários do sistema.


Conteúdo

Público Alvo

Todos os usuários que utilizam o sistema PJe nos tribunais, tais como:

  • advogados,
  • partes,
  • servidores,
  • magistrados,
  • procuradores, entre outros.

Considerações

  • O instalador disponível nessa página contém as versões do Mozilla Firefox e do Java compatíveis com o PJe.
  • Outras versões do Mozilla ou de outros navegadores instalados no seu equipamento não serão afetados por esta instalação.
  • Para o funcionamento integral do aplicativo é necessário que o certificado digital do usuário esteja instalado e funcional, de acordo com as orientações do fornecedor do seu dispositivo (token ou cartão).

Instalação do Portal PJe

Para iniciar o download do programa, siga os passos abaixo:

Passo 1: Realize o download do arquivo, disponível AQUI (tamanho do arquivo: 86,7 MB) e aguarde o download terminar.

Arquivo:Portalpjezip.gif

Passo 2: Após a conclusão da transferência, clicar com o botão direito do mouse no arquivo portalpje.zip e selecionar "Extrair Tudo...".

Extracao portalpje.jpg

Passo 3: Logo após, selecionar um destino para o arquivo e clicar em EXTRAIR.

Extrair pasta.jpg

Passo 4: Depois de finalizada a operação, executar o arquivo portalpje.exe e na tela do Programa de Instalação clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 1.jpg

Passo 5: Marcar a opção "Eu aceito os termos do Contrato" e clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 2.jpg

Passo 6: Na tela seguinte, caso prefira o ícone para acesso ao aplicativo marque a opção "Criar um ícone na Área de Trabalho", clicar em AVANÇAR.

Instalar portalpje 3.jpg

Observação: Se esta opção não estiver marcada, após a instalação será necessário acessar o Portal PJe através do MENU INICIAR --> Todos os Programas --> PJe --> Portal PJe.

Passo 7: Clicar em INSTALAR e aguardar a conclusão da instalação. Caso deseje que o programa seja inicializado ao final da instalação marcar a opção "Executar Portal PJe" e clicar em CONCLUIR.

Instalar portalpje 6.jpg

Guia de utilização do Portal PJe



Créditos


O aplicativo foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN).

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas