Painel do usuário

De PJe
Ir para: navegação, pesquisa

Painel do usuário

O painel do usuário é a visão do usuário vinculado ao par papel/localização perfil no sistema.

Conforme orientação disponível sobre painéis, eles contém as opções de navegação em processos por caixas, expedientes e agrupadores. Dentro da opção de caixas, é exibida a árvore de tarefas, resultante da definição de tarefas e da associação da responsabilidade pela execução das tarefas a perfis. As tarefas que um papel pode executar são configuráveis através dessa definição do fluxo. Na configuração de tarefas do fluxo, os nomes das tarefas pendentes vinculadas às raias são utilizados para exibição na árvore de tarefas. As raias (swimlanes) agrupam papéis que podem executar as tarefas.

O painel do usuário é acionado conforme exemplo da imagem abaixo:

Menupainelusuario.png

Abaixo é exibido uma imagem de exemplo de painel de usuário:

Painelprotocolo.png

O painel está contido na área principal na tela do PJe, conforme orienta a seção visão geral do manual de referência do PJe. São exibidas, na árvore de tarefas, as tarefas pendentes para o papel do usuário naquela localização. Para visualizar tarefas pendentes vinculadas a processos sigilosos, o usuário deve acionar o ícone Chavecinza.png, conforme destaque da imagem. Ao acioná-lo, o ícone será substituído pelo Chaveamarela.png e os processos sigilosos disponíveis para o usuário serão disponibilizados ao lado direito da árvore de tarefas, conforme regra RI193.

Uma imagem de exemplo contendo as tarefas e processos associados ao usuário identificado é exibida abaixo:

Arvoretarefas.png

Observe que há duas tarefas disponíveis, "Avaliar juntada" e "Preparar juntada". Na tarefa "Preparar juntada" selecionada, há três processos disponíveis. Para cada processo, na coluna mais a esquerda, são apresentados os ícones de movimentação entre caixas (Clips.jpg), abertura da tarefa (Lapis.jpg) e detalhamento do processo (Oculos.jpg), com exceção do primeiro processo, que, no lugar do ícone de abertura de tarefa (Lapis.jpg) é apresentado o ícone de bloqueio (Bloqueado.png). A movimentação entre caixas permite que se agrupe o processo associado ao ícone selecionado para uma caixa personalizada. A abertura de tarefas é o acionamento da tela que permitirá a atuação do usuário na tarefa pendente. O detalhamento do processo permite ao usuário visualizar o processo e os dados associados a ele. O bloqueio de processos, conforme regra RN500, é apresentado para processos cuja tarefa associada está em execução por outro usuário do sistema e, por isso, estão bloqueados para acesso. Ao passar o cursor sobre o ícone, o usuário poderá verificar que outro usuário está utilizando o processo e terá a possibilidade de desbloqueá-lo.

Para instalações de segundo grau, o ícone da pilha Pilha.png também poderá estar disponível de acordo com configurações específicas. Se o usuário for herdar do perfil magistrado ou for um assessor e o a instalação do PJe não utilizar fluxo para tramitação do processo nos gabinetes, o ícone estará disponível para atuação. A barra de tarefas exibida acima será acrescida do ícone, conforme imagem ao lado Tarefaspilha.png

A pilha aparece vazia, meio cheia ou cheia conforme a seguir:

  • vazia - não há documentos antecipados produzidos
  • meio cheia - há menos três documentos antecipados produzidos
  • cheia - há três ou mais documentos antecipados produzidos
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas